Conteúdo – PMSP

Como cadastrar avisos ao operador?

1 – Após realizar login, o sistema exibirá a galeria de módulos de acordo com as permissões definidas para cada usuário, onde o mesmo deverá clicar sobre o item de menu [Conteúdo].

2 – O sistema exibirá a tela de administração de conteúdo, o usuário deve clicar no ícone [Aviso Interno ao Operador].

3 – O sistema exibirá a tela de registro de aviso interno ao operador, o usuário deve clicar no botão [Novo Registro].

4 – O usuário deve preencher todos os campos  obrigatórios e clicar no botão [Salvar].

Obs: os avisos ao operador, serão exibidos para grupos específicos de operadores que possuem acesso ao módulo [Atendimento].

Como editar avisos ao operador?

1 – Acesse a tela de avisos cadastrados e clique no ícone [editar] para realizar alterações no aviso.

2 – O usuário deve realizar a alteração dos campos  necessários e clicar no botão [Salvar].

Como pesquisar avisos ao operador?

1 – Acesse a tela de avisos cadastrados, selecione os filtros de pesquisa e clique no botão [Pesquisar].

Como cadastrar motivo de cancelamento?

1 – Para cadastrar motivo de cancelamento, clique no ícone [Motivo de Cancelamento].

2 – O sistema exibirá a tela de motivos de cancelamento, o usuário deve clicar no botão [Novo Registro] para adicionar um novo motivo.

3-Insira o título do motivo de cancelamento, selecione o status, selecione em qual grupo o motivo de cancelamento irá ser disponibilizado e clique no botão [Salvar].

Como editar motivo de cancelamento?

1 – Para editar um motivo de cancelamento, clique no ícone [Editar  Cancelamento].

2 – O sistema exibirá a tela contendo os dados do motivo de cancelamento, o usuário deve alterar o campo desejado e clicar no botão [Salvar].

Como cadastrar ocorrências e Eventos?

1 – Para cadastrar ocorrências/Eventos clique n ícone [Ocorrências/Eventos].

2 – O sistema exibirá a tela de ocorrências/Eventos cadastrados, o usuário deve clicar no botão [Novo Registro].

3 – O sistema exibirá a tela contendo os campos para cadastro, o usuário deve preenche-los e clicar no botão [Salvar].

Obs: Ocorrências/Eventos são exibidas para todos os usuários que possuem acesso ao módulo [Atendimento].

Como editar ocorrências e eventos?

1 – Para cadastrar ocorrências/Eventos clique n ícone [Ocorrências/Eventos].

2 – O sistema exibirá a tela contendo os dados da ocorrência/eventos, onde o usuário deverá realizar as alterações necessárias e clicar no botão [Salvar].

Como pesquisar ocorrências e eventos?

1 – Para pesquisar ocorrências/Eventos defina os filtros de pesquisa e clique no botão [Pesquisar]. O resultado será exibido no container ao lado.

Como realizar cadastro de seções?

1 – Para realizar o cadastro de sessões, o usuário deve clicar no ícone [Cadastro de Conteúdo].

2 – O sistema exibirá a tela de seções cadastradas, o usuário deve clicar no botão [Seção].

3 – O sistema exibira o pop-up de cadastro de seção, onde o usuário deve  cadastrar as informações da seção e clicar no botão [Salvar].

4 –  Clique no link [Título], informe o nome da seção  e clique no botão [OK].

5 – Clique no link [Introdução], insira uma pequena introdução a respeito da seção e clique no botão [OK].

6 – Clique sobre o link [Mídia], selecione o ícone da seção e clique no botão [OK].

7 – Clique no link [Meios de comunicação], selecione os meios de comunicação em que a seção deverá ser exibida e clique no botão [OK].

8 – Clique no link [Órgão], para vincular a seção ao órgão que visualizará/tratará demandas registradas através da seção. Selecione o órgão e clique no botão [OK].

9 – Clique no link [Ajuda] para cadastrar informações de ajuda da seção, insira a descrição da ajuda e clique no botão [OK].

10 –  Após inserir/configurar a seção, marque o checkbox [Ativo] para ativar a seção e clique no botão [Salvar].

Como cadastrar informações?

1 – Clique na seção desejada, para realizar o cadastro.

2 – O sistema exibirá o conteúdo da seção, onde o usuário deve clicar no botão [+ Informação] para adicionar  a informação.

3 – O sistema exibirá o pop-up de adição/edição de informações, onde o usuário deve inserir os dados de configuração da informação.

4 –  Clique no link [Mídia], selecione o ícone e clique no botão [OK].

5 – Clique no link [Título], insira o titulo da informação e clique no botão [OK].

6 – Clique no link [Introdução], insira uma introdução e clique no botão [OK].

7 – Clique no link [Informações], insira a informação e clique no botão [OK].

8 – Clique no link [Ajuda], insira o texto de ajuda e clique no botão [OK].

9 – Clique no link [Imprimir], selecione o checkbox e clique no botão [OK].

10 – Clique no link [Fluxo de Trabalho], selecione o fluxo desejado e clique no botão [OK].

11 – Clique no link[Palavras Chave], insira as palavras chave desejadas e clique no botão [OK].

12 – Clique no link [Formulário Dinâmico], selecione o formulário desejado e clique no botão [OK].

form_dinamico_inf

13 – Clique no link [Passos da Informação], para cadastro de passos a serem seguidos.

passos1

14 – Clique no botão [Adicionar],  informe o título do passo, insira a descrição do passo e clique no botão [Adicionar Passo].

passos2Obs: poderão ser cadastrados vários passos para a mesma informação.

15 – Clique no link [Data de Vigência], para configurar a data de vigência da informação. Informe a data de Início e data de Fim de publicação e clique no botão [OK].

16 – Clique no link [Exibir na home], marque o checkbox e clique no botão [OK].

Obs: esta configuração funcionará apenas para clientes que possuam o portal integrado com o CUBE.

17 – Clique no link [Outras Informações], para configurar a exibição dos campos [Descrição] e [Origem] na informação. Marque os checkbox de acordo com a necessidade e clique no botão [OK].

18 – Clique no link [Meios de Comunicação], para definir em quais os meios de comunicações  a informação ficará disponíveis. Selecione os meios de comunicações e clique no botão [OK].

19 – Insira a url do link no campo [Links]  e clique no botão [Salvar].

Obs: caso selecione o checkbox [Anônimo], a informação poderá ser registrada por usuários anônimos.

20 – Clique no botão [Histórico], para visualizar o histórico de atualizações da informação.

historico_inf

21 – O sistema exibirá as informações de data de atualização, o conteúdo e nome do responsável.

Como cadastrar solicitação?

1 – Após acessar o módulo [Conteúdo], clique sobre o ícone [Cadastro de Conteúdo].

2 –  O sistema exibirá as seções cadastradas, selecione a seção em que deseja cadastrar a solicitação clicando sobre ela.

3 – O sistema exibirá o conteúdo da seção selecionada, clique no botão [+ Solicitação] para realizar o cadastro.

4 – O sistema exibirá um pop-up contendo os itens de configuração, onde o usuário deve clicar no item Tempo de Atendimento.

5 –  Selecione o Tempo de Atendimento da solicitação e clique no botão [Salvar].

6 – Clique no item [Descrição], insira o título da solicitação e clique no botão [Salvar].

7 – Clique no item [Orientação ao Operador], insira as orientações e clique no botão [Salvar].

8 – Clique no item [Anônimo], selecione o checkbox para permitir que clientes anônimos possam registrar este tipo de solicitação e clique no botão [Salvar].

9 – Clique no item [Formulário], selecione o formulário  da solicitação e clique no botão [Salvar].

10 – Clique no item [Formulário Check List] selecione o formulário e clique no botão [Salvar].

Obs: este formulário será exibido apenas no módulo resolução, o mesmo deve ser preenchido antes de encaminhar ou finalizar a solicitação.

11 – Clique no item [Formulário de Pesquisa], selecione o formulário de pesquisa e clique no botão [Salvar].

Obs: ao utilizar o formulário de pesquisa, o sistema enviará no e-mail de finalização o link para acesso ao formulário de pesquisa de satisfação.

12 – Clique no item [Fluxo de Trabalho], selecione o fluxo a ser acionado e clique no botão [Salvar].

Obs: ao selecionar um fluxo, o sistema executará ações específicas no momento da abertura, encaminhamento e fechamento da da solicitação.

13 – Clique no item [Órgão], selecione o órgão de destino da solicitação e clique no botão [Salvar].

14 – Clique no item [Permitir endereço], selecione o checkbox e clique no botão [Salvar].

Obs: ao selecionar este item, o sistema disponibilizará a pesquisa de endereço pelo CEP.

15 – Clique no ícone [Campanha], selecione a campanha em que a solicitação estará vinculada e clique no botão [Salvar].

16 – Clique no item [Relatório], selecione o relatório de impressão e clique no botão [Salvar].

Obs: ao selecionar esta opção, o sistema disponibilizará o botão Imprimir na solicitação.

17 – Clique no item [Ajuda], insira informações de ajuda e clique no botão [Salvar].

18 – Clique no item [Observação], selecione o checkbox e clique no botão [Salvar].

Obs: ao selecionar este item o campo Observação/Descrição será de preenchimento obrigatório.

19 – Clique no item [Meios de Comunicação], selecione os meios de comunicação que a solicitação estará disponível e clique no botão [Salvar].

20 – Clique no item [Data Vigência], insira a data de início, fim de publicação e clique no botão [Salvar].

21 – Clique no item [Resposta Padrão], selecione as respostas parão para a solicitação e clique no botão [Salvar].

22 – Clique no item [Reclassificação], selecione o checkbox e clique no botão [Salvar].Obs: ao selecionar esta opção, o atendente deverá reclassificar a solicitação antes de efetuar qualquer alteração na solicitação no módulo resolução.

Como Tempo de Atendimento?

1 – Para cadastrar Tempo de atendimento, clique no ícone [Cadastro de Tempo de Atendimento].

2 – O sistema exibirá a tela de cadastro de Tempo de Atendimento, clique no botão [Novo registro].

3 – O sistema exibirá a tela de cadastro de Tempo de Atendimento, o usuário deve informar os dados de tempo de atendimento e clicar no botão [Salvar].

Como editar Tempo de Atendimento?

1 – Após acessar a lista de Tempo de atendimento cadastrados, clique no ícone [Editar].

2 – O sistema exibirá a tela contendo os dados de Tempo de Atendimento, altere os dados desejados e clique no botão [Salvar].

Como pesquisar Tempo de Atendimento?

1 – Para pesquisar Tempo de Atendimento, informe o filtro e clique no botão [Pesquisar].

Como cadastrar glossário?

1 – Para cadastrar glossário, clique no ícone [Cadastro de Glossário].

2 – O sistema exibirá a lista de glossário cadastrado, clique no botão [Novo Registro] para adicionar nova sigla.

3 – Insira as informações e clique no botão [Salvar].

Como editar glossário?

1 – Para editar um item do glossário, clique no ícone [Editar].

2 – O sistema exibirá os dados do item de glossário selecionado, altere os dados e clique no botão [Salvar].

Como pesquisar glossário?

1 – Para pesquisa um item do glossário, selecione o filtro de pesquisa e clique no botão[Pesquisar].

Como cadastrar emails?

1 – Para cadastrar modelos de e-mails, clique no ícone[Manter Emails].

2 – Clique no botão [Novo Registro] para cadastrar no modelo de e-mail.

3 – O sistema exibirá a tela para cadastro do e-mail, onde o  usuário deve inserir os dados/informações do e-mail e clicar no botão [Salvar].

Como editar emails?

1 – Para editar e-mails cadastrados, clique no ícone[Editar].

2 – O sistema exibirá os dados do item de e-mail selecionado, o usuário deve alterar os dados/informações desejadas e clicar no botão [Salvar].

Como pesquisar emails?

1 – Para pesquisar e-mails cadastrados, preencha os filtros e clique no botão [Pesquisar].

Como cadastrar relatórios de impressão?

1 – Para pesquisar e-mails cadastrados, preencha os filtros e clique no botão [Pesquisar].

2 – O sistema exibirá a lista de relatórios cadastrados, onde o usuário deve clicar no botão [Novo Registro] para cadastrar novo relatório.

3 – O sistema exibirá a tela de cadastro de relatório, preencha os dados do relatório, anexe o arquivo “.jasper” e clique no botão [Salvar].

Obs: o arquivo “.jasper” de impressão deverá ser confeccionado na ferramenta iReport, o mesmo deve ser desenvolvido de acordo com os parâmetros do sistema.

Como editar relatórios de impressão?

1 – Para editar relatórios cadastrados, clique no ícone [Editar].

2 – O sistema exibirá os dados do relatório de impressão cadastrada, o usuário deve alterar os dados necessários e clicar no botão [Salvar].

Como pesquisar relatórios de impressão?

1 – Para pesquisar relatórios cadastrados, defina os filtros de pesquisa e clique no botão [Pesquisar].

Como visualizar informações expiradas?

1 – Para visualizar informações expiradas, clique no ícone [Informações Expiradas].

2 – O sistema exibirá as informações com data de vigência vencida.