Configurar uma agenda
1 – Após acessar o sistema, clique no modulo conteúdo e selecione o item menu agendas.
2 – O sistema exibirá a tela para criar uma nova ou editar uma agenda existente.
3 – A aba agenda possui as seguintes configurações:
- Nome – Nome que será dado para a agenda;
- Descrição – Unidade que utilizará a agenda;
- Peculiaridades da Agenda – Informações especificas pertinentes a agenda, por exemplo, para essa agenda o atendimento será realizado somente ao titular do contrato;
- Status da agenda – Ativo, Inativo e Bloqueado;
- Órgãos – Quais os órgãos que estarão vinculados a Agenda;
- Quantidade de dias para visualização do calendário – quantidade de dias em que o calendário tem que ficar aberto para o cliente;
- Duração – Tempo de intervalo entre os horários em minutos;
- Quantidade de agendamentos por período – Quantos agendamentos poderão ser realizados no período configurado no item 7;
- Dia – Dias da semana em que é realizado o atendimento
- Utilizar configuração – salva a configuração do dia selecionado.
- Início – Data/hora em que será iniciado o atendimento;
- Fim – Data/hora em que será finalizado o atendimento;
- Início Intervalo – Data/hora em que será iniciado o intervalo no atendimento;
- Fim Intervalo – Data/hora em que será finalizado o intervalo no atendimento.
Configurar um tipo de agendamento
1 – Após a criação das agendas, entre no item de menu [cadastro de conteúdo] para realização a criação dos tipos de agendamento.
2 – Para criar um tipo de agendamento, clique no botão [+Agendamento] ou edite um já existente.
3 – Na edição do tipo de Agendamento, deverá ser informada as seguintes configurações:
- Título – Nome do serviço que será disponibilizado para agendamento;
- Status – Se o tipo de agendamento está Ativo ou Inativo;
- Fluxo de Trabalho – Informar o fluxo que será utilizado para envio de e-mails de registro de agendamento;
- Órgão – Órgão relacionado a esse tipo de agendamento;
- Orientação ao Operador – Observação que será disponibilizada para o operador no registro do agendamento;
- Agendas Vinculadas – Quais são as agendas disponíveis para o tipo de agendamento.
Configurar usuário e agenda
1 – Após acessar o modulo atendimento receptivo, deverá ser configurado para que o operador consiga realizar o atendimento dos agendamentos. Clique no item configurações, opção Usuários Agendas.
2- O Administrador deverá selecionar o usuário e editar a configuração, aonde ele selecionará quais agendas esse usuário poderá atender, e informar qual será a sala/guiché que será realizado o atendimento por esse usuário. Essas informações podem ser alteradas a qualquer momento conforme a necessidade.
Registrar um atendimento
1 – Após acessar o modulo de atendimento o operador poderá registrar um agendamento para o cliente. Basta pesquisar ou cadastrar um cliente e vincula-lo ao atendimento.
2 – Após vincular o cliente ao atendimento é habilitado a opção Agendamento no menu lateral direito da tela
3 – Clique na aba Agendamentos para abrir uma árvore de conhecimento.
4 – O operador deverá seleciona o tipo de serviço que deseja registrar agendamento.
5 – Dentro do tipo de serviço o operador selecione as agendas disponíveis.
6 – Selecione a data que deseja registrar o agendamento.
7 – Ao selecionar a data o botão Verificar Horários Disponíveis é habilitado
8 -Clique no botão [Verificar todos os horários] para apresenta-los, mas que os que não estão disponíveis não é possível seleção. Selecione um horário disponível e clique no botão Salvar.
9 – O sistema emitirá uma mensagem de Agendamento realizado com sucesso e informará a senha que o cliente deverá anotar para verificar a chamada no dia do atendimento.
Atender um agendamento
1 -Para realizar o atendimento dos agendamentos, entre no módulo atendimento receptivo e clique no botão [Atender Agendados]. O sistema verificará qual é a agenda disponível para aquele operador e disparará a chamada no painel caso tenha alguém agendado naquele horário.
2 – O painel mostrará a senha do agendamento e o guiche que ele será atendido.
Na tela do operador é aberto a tela de atendimento já com o cliente agendado vinculado ao protocolo de atendimento. Nesse momento o operador realizará o registro do atendimento no Cube conforme é fluxo operacional de atendimento receptivo.